Tuesday, September 29, 2009

A moda na ponta dos dedos

Não me lembro quando comecei minha obsessão por esmaltes.  Só sei que achei fotos de viagens em que eu to fazendo as unhas, e me lembrei que quando eu casei, o primeiro presente que a minha mãe me deu pra levar pra minha casa nova foi uma mega caixa pra eu guardar minhas coisinhas de fazer unha.

bia e eu em 2004... juqueí com chuva!

Pra mim, manicure (e pedidure, claro) sempre significou limpeza! Aquele acabamento final que faz a diferença em qualquer look.

meus bebês guardadinhos

Pra minha felicidade, hoje em dia não há limites pra imaginação fashion da indústria de esmaltes. Os ultra coloridos deixaram de ser caphonas, e viram must have a cada troca de estação, os acabamentos estão cada vez mais doidos (brylha no escuro, esmalte fosco…) e dá vontade de ter tudo!

Neste inverno que acabou de acabar *cadê o sol?*, os hits foram os tons de cinza, azul marinho (que já vinha desde o ano passado), verdes escuros, pinks e tons de roxo / vinho / magenta mais queimados e apagados.

Agora as ondas que virão para o verão 2010:

  • Cores fluorescentes, tipo laranja cheguei, pink choque, verde limão, azul tchã, ficam melhor quando a gente vai usar roupas em tons mais neutros.

  • Para as mais tradicionais, os tons de nude também foram para as unhas. Eu adoro intercalar um tom mais tchã com um tom de nude. Assim as unhas não ficam manchadas e a brincadeira fica menos monótona.

  • E não acaba por aí! Por cima de tudo isso, espalhe bem um top coat matte, que tira todo e qualquer brilho do esmalte… aí sim você vai ficar com as unhas em 2010!

  • Tons de azul e verde, que vão do fluo ao pastel… São bem mais polêmicos, mas ganharam espaço entre as hypadas mudérninhas de Hollywood, o que disseminou a onda dessas cores.

os azuis maravilhosos da impala 2010!!!

  • As cores pastéis, que vão do amarelinho ao verdinho. Fica fofo, mas bem mudérrno. Não sei se as adeptas do nude conseguem ir neste…

os meigos

  • Agora se segura na cadeira: o último grito é usar uma unha de cada cor (!!!!), pode ser montando um degradé na cor que você preferir, ou escolher uma intensidade (ou tudo fluo, ou pastel) e pintar uma de cada cor meshhhmo! Devo confessar que to doida pra experimentar, mas quero que a notícia fique um pouco mais evidente antes, porque senão vai parecer que eu saí da loja de esmaltes e ninguém vai entender nada!!!  Só cuidado! Se você for fazer isso, por exemplo, nas mãos, não faça nos pés, ou vice e versa!

só nas it-girls... por enquanto

Se divertir pintando as unhas é bom porque é mais barato do que gastar com roupas, é uma coisa que você pode mudar a hora que quiser (desde que tenha um tempinho pra fazê-lo), e é pra quem não gosta muito de ousar em roupas, mas tem vontade fashion!

Essa ousadia toda só não vale em ambientes mais sóbrios, num escritório de advocacia, por exemplo. Mas, saiu disso, é festa!

Se você é autodidata como eu, uma coleção de esmaltes acaba virando necessidade.

No final, o saldo é sempre positivo, porque unhas feitas dão o ar de arrumação que toda mulher quer ter.

A febre por esmaltes-sensação mundo afora é tão grande que existem blogs que só falam disso, tanto os brazucas como os gringos:

http://unhabonita.virgula.uol.com.br/

http://www.polishmehappy.blogspot.com/

http://www.maofeita.com.br/

http://thenailphile.blogspot.com/

http://nailjuice.blogspot.com/

http://www.alllacqueredup.com/

A Vogue de agosto mostrou uma reportagem que fala do grito que o mundo deu ao ver – e querer – a invenção de Karl Lagerfeld fez para a coleção de inverno 2009 da Chanel: o verde Jade. Pra se ter uma idéia de onde vai a coisa, o esmalte já tem fila de espera nas lojas de Paris e NY antes de ser lançado, e como é de produção limitada, já nasce item de colecionador.

e aí? tem coragem de usar? a rachel bilson já saiu com o seu... e de colar combinando!

Aqui no Brasil, as marcas mais conhecidas (Impala, Risque, Colorama), pegam carona na onda fashion e sempre lançam as cores que desejamos, mesmo que com um certo atraso.

as cores da Impala 2010!!! quero todas!

Eu sei de muita gente que adora fazer misturinhas pra chegar em cores que ainda não estão no mercado brasileiro. Sou total a favor!!! É uma delícia ficar misturando esmaltes pra chegar em novos tons! Faço muitão! Mas tem que ter um pouco de paciência e jeito pra fazer coisas mais delicadas, já que tem que misturar fora do vidrinho, mexer bem, limpar o vidrinho onde você vai colocar a nova cor…

minhas misturinhas mais recentes: azul=sereia, impala e verdinho=jade, chanel

Gente, agora é com vocês! Mandem fotos dos esmaltes prediletos pra gente colocar aqui! Vou começar o “esmalte da semana” e quero todo mundo participando, ok??? Pra começar vou colocar minha mais nova misturinha, já com a cara (ou os dedos.. errrr) no verão!

Se joga!!!

Esmalte da Semana:

meu blend de azul! amei!!

já tá um pouco descascado pq eu fiz no sábado… sorry

No comments:

Post a Comment